quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PORQUÊ O ENSINO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA



É de suma imporancia  que o interesse pelo uso das tecnologias nas escolas seja despertado por  todos “escola’, para que o professores transformem suas práticas em processos permanentes para ajudar o aluno na construção de sua identidade e para seu projeto pessoal, profissional e no desenvolvimento de suas habilidades de compreensão , emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços e se tornarem cidadãos  realizados.

O professor e escola precisa necessariamente saber  fazer a mediação pedagógica utilizando as tecnologias e seus recursos materiais e físicos , como esse caminho é lento precisa ser acompanhado de perto , capacitação-ação.Pois será visível a mudança na rotina didática de cada um objetivando a aprendizagem. Pois não basta dominar as máquinas e sim como e porque  utilizar a metodologia na prática.

Há nesse novo tempo fatores positivos e negativos , cabe a escola mediar pois,é uma entidade educacional  na qual deve usá-la de forma positiva ‘valores’ para alcançar os objetivos que certamente é de formar indivíduo com iniciativa e autonomia para questionar e resolver problemas , acima de tudo seres de bom caráter.

“Sem orientação,a tecnologias na escola tem poucos efeitos benéficos”!

Arquivo: Sume Goiania

Tatiana  Duarte( 2008)

Marlene r. de Lima